quinta-feira, 9 de julho de 2009

como seria?

Estive pensando... essas vontades, esses sonhos altos, esses sentimentos, essas pessoas na quais eu penso em encontrar, eu as encontrarias se não fosse pela internet? e sonharia da mesma forma se não fosse a internet? você seria único se não fosse a internet? Não sei. Realmente, sou obrigada a concordar, um pouco tarde demais, que a internet tem sim seu lado ruim, mas pensando bem, acho que não; esse pensamento sobre o lado ruim despertou-se agora, depois de tudo ser em vão, de tudo não passar de vontade, de sonhos... Coisas boas passam a ter seu lado ruim agora, depois de não dá mais certo. Quero esclarecer meu pensamento. Se não fosse a vida de interior que eu tenho, acho que tudo seria um pouco mais normal e eu poderia ir mais além, ir além dos limites, ir além dos meus sonhos, dos meus pensamentos. Seria mais fácil, os obstaculos, menores. Estou acostumada com uma vida fácil, com tudo perto, pessoas perfeitas e fáceis de serem descartadas, um só padrão, um só tipo de coisa e com a total liberdade para ir até a entrada e a saída da cidade sem correr o risco de ser assaltada ou de ser esfaqueada. Cercada de morros, um ar puro, onde o único odor é o esterco, verdes vivos, de verdade e natural; contrário de uma cidade cercada de prédios, com cheiro de fumaça, barulhos de carros, pessoas e verdes pintados, uma grande diferença. Enorme diferença, mais é ai que analisamos que onde eu moro os morros além de cercar a cidade, cerca também os nossos sonhos, impede que os sonhos de ir além, é nesse silêncio de cidade pequena que você se deprime, quer fazer alguma coisa, só escuta o que não lhe convém... Em uma cidade grande, os sonhos voam, não se fixa em um só lugar, ele voa até encontrar seu lugar, se esbarra com os prédios imensos, bate de frente, cai ás vezes, mas logo virá outro vento para levá-lo para longe... outro lugar, o seu lugar de verdade, segue em frente, ele segue o vento e jamais volta, porque daqui para fora dos morros o tempo é outro, o tempo passa e não espera ninguém.
É isso que eu vejo e tenho os sonhos através da internet. Tão fácil... Mas agora, se eu não tivesse o atrevimento de me envolver na internet, como seria? Quais seria os meus sonhos? E as pessoas que iriam cruzar meu caminho? E a minha mente? Como seria?
Eu seria uma pacata menina de interior que apenas sonha em ter uma família, ter filhos e ser dona do lar? E quando ficasse velha, lembrasse da minha perdida juventude na praça?
Eu ainda tenho esperanças de sair daqui logo, com toda essa vontade e força que existe em mim nesse momento.

0 comentários:

Postar um comentário

Diz ae!

 
I would like start over, please. - temas blogspot